.

17 de jan. de 2012

Clube paranaense cria Cadastro Nacional de Hot Rods


Quantos hot rods existem no Brasil? Quais as suas características? Onde estão esses carros? Quem são seus proprietários? Para responder essas e outras perguntas, o Clube Curitiba Roadsters, entidade paranaense que reúne adeptos dos veículos antigos modificados, criou o Cadastro Nacional de Hot Rods.
Segundo Manoel Bandeira — diretor do clube e um dos responsáveis pela inicativa — o objetivo é não apenas criar um banco de dados de hot rods, mas sim reunir pessoas que têm interesse pelo assunto.
A meta é futuramente fundar a Associação Nacional de Hot Rods.
Pretendemos criar um ‘dia nacional do Hot Rod’ e neste dia estaremos propondo um passeio simultâneo em todo o país, para chamar a atenção da mídia para os hot rods, mostrar que é muito legal encontrar passeando pelas ruas carros coloridos e diferentes, que enfeitam com seu ar nostálgico nossas cidades, e que simbolizam uma época tão importante na cultura moderna que é conhecida em todo o mundo como os “anos dourados”. — afirma Bandeira
A nova associação será responsável também por propôr ao Denatran a criação de uma placa de licenciamento especial para veículos modificados (a exemplo da placa preta para automóveis antigos originais), o que facilitaria a legalização e automóveis com alterações mecânicas e estéticas e a homologação de protótipos.
De acordo com Vladimir Moro, outro responsável pelo movimento, o cadastramento tem sido um sucesso, recebendo a adesão de “rodeers” de todo o Brasil.
Para realizar o cadastro, é necessário fazer o download de um arquivo em Excel, (www.curitibaroadsters.com.br/downloads/CadastreSeuHot1.xls) preencher os dados solicitados e encaminhar para cadastreseuhot@hotmail.com ou para contato@curitibaroadsters.com.br. Maiores informações, através do site www.curitibaroadsters.com.br
O Clube Curitiba Roadsters mantém também um grupo no Facebook no endereço www.facebook.com/groups/147146995384403/

fonte:maxicar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário